quinta-feira, dezembro 29, 2022

Bolsonaro lamenta morte de Pelé: 'Transformou o futebol em arte e alegria'

O presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou em suas redes sociais nesta quinta-feira (29) uma mensagem lamentando a morte de Edson Arantes Nascimento, o Pelé.


Pelé morreu aos 82 anos, em São Paulo (SP) — Foto: Divulgação


"Com pesar o passamento de um homem, que pelo futebol, levou o nome do Brasil para o mundo. Transformou o futebol em arte e alegria", escreveu o presidente.

Na mensagem, Bolsonaro também prestou condolência a familiares: "Que Deus conforte sua família e que o acolha na sua infinita misericórdia".


Pelé estava internado em São Paulo e morreu aos 82 anos.


Mais cedo, o governo federal publicou uma nota desejando força e fé para familiares e amigos de Pelé.


"O presidente da República, Jair Bolsonaro, roga a Deus que o receba em Seus braços e dê força e fé a toda a sua família e amigos para superar esse difícil momento", apontou trecho do comunicado.


Pelé foi diagnosticado com câncer em setembro de 2021. Já em fevereiro deste ano, o ex-jogador se internou no Albert Einstein para dar continuidade à quimioterapia.


Um boletim médico divulgado na tarde desta quinta-feira informou que a morte aconteceu às 15h27, "em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia".


O Rei do Futebol será velado, a princípio, durante um dia e meio, no gramado do estádio do Santos, a Vila Belmiro. A cerimônia será aberta ao público e ocorrerá a partir das 10h de segunda-feira (2).


Já o enterro será no Memorial Necrópole Ecumênica, também em Santos, em uma cerimônia reservada para amigos íntimos e familiares.


Luto oficial

O governo federal decretou luto oficial de três dias em todo o território nacional em razão da morte de Pelé.


O decreto, assinado por Bolsonaro foi publicado em edição extra do "Diário Oficial da União".


"É declarado luto oficial em todo o país, pelo período de três dias, contados da data de publicação deste Decreto, em sinal de pesar pelo falecimento de Edson Arantes do Nascimento, Pelé, ex-jogador de futebol", aponta o documento.


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!