A senadora Eliziane Gama (Cidadania) disse ao blog nesta quarta-feira (28) que acredita que o presidente eleito Lula (PT) vai ter compromisso com o segmento evangélico na montagem do seu ministério – assim como teve na campanha, ao assinar uma carta a diferentes denominações em busca de apoio.
Na avaliação da senadora, uma das principais articuladoras do apoio de líderes evangélicos a Lula na campanha, a indicação de um nome evangélico para o primeiro escalão do governo vai atender a critérios políticos e técnicos – já que mostrará que o novo governo reconhece que os evangélicos estão inseridos na sociedade e, portanto, precisam participar do debate de políticas públicas.
“Eu acredito que até o fim da montagem do governo o segmento precisa ser contemplado, precisa ter representatividade no governo no primeiro escalão. Pelo que vi, até agora, não há nenhum evangélico [entre os ministros indicados por Lula]. Claro que não devemos transformar a questão religiosa num critério de indicação, o Estado é laico, mas há inúmeros quadros técnicos e políticos no segmento evangélico que podem contribuir com o governo”, afirmou a senadora.
Segundo o blog apurou, o Cidadania já conversou com integrantes do governo de transição sobre ocupar uma pasta, como o Ministério da Pesca.
Fonte: Blog da Andréia Sadi
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!