terça-feira, novembro 22, 2022

Suspeito de assalto morre após ser atingido por 'tiro de advertência' disparado pela guarda municipal de Natal

Um homem suspeito de realizar assaltos morreu após ser atingido por um "tiro de advertência" disparado por guardas municipais na tarde de segunda-feira (21) em Natal. Um outro homem que era foragido da Justiça foi detido.


Moto apreendida com suspeitos de assaltos em Natal. — Foto: GMN/Cedida


Segundo informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social da Prefeitura de Natal, os dois homens estavam praticando roubos no centro da cidade. Após ser acionada por vítimas de uma das tentativas de assalto, a guarda municipal começou a realizar diligências na região e encontrou os dois suspeitos com as descrições informadas.


A dupla, que estava em uma moto, não obedeceu à abordagem e tentou fugir, dando início a uma perseguição.



Ainda de acordo com a guarda municipal, minutos após o início da perseguição, os suspeitos desequilibraram, caíram da moto e foram novamente abordados pelos guardas municipais.


Segundo a Semdes, um dos homens foi "atingido por um disparo de tiros de advertência, ao levar a mão na cintura, como se fosse sacar uma arma de fogo".


Arma falsa e celulares foram apreendidos com suspeitos de assaltos em Natal. — Foto: CMN/Cedida


"Ele foi socorrido, mas não resistiu e morreu no hospital Clovis Sarinho. O outro, foragido da justiça, foi preso", disse a Semdes em nota.


Com os suspeitos foi encontrada uma arma falsa, além de três celulares, um fone de ouvido, uma bolsa feminina e documentos pessoais de uma das vítimas dos assaltos que estavam sendo praticados pela dupla, além de uma motocicleta de cor preta com tanque coberto.



O indivíduo que morreu estava sem identificação. O suspeito preso tem 35 anos de idade, é natural da Paraíba e estava com um mandado de prisão aberto, expedido pela 1ª Vara de Execução Penal. Ele foi levado junto com o material apreendido até a Delegacia de Plantão Zona Sul.


Três das vítimas dos roubos praticados pela dupla foram à delegacia, onde reconheceram e recuperaram os seus objetos pessoais.


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!