Uma operação da Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu oito pessoas suspeitas de integrar uma organização criminosa especializada em roubar cofres de postos de combustíveis usando explosivos. O grupo é apontado como responsável por 22 ações criminosas
A ação foi deflagrada pela Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) em parceria com outras delegacias da Polícia Civil e com a Polícia Rodoviária Federal.
Os policiais buscavam cumprir 17 mandados de busca e apreensão, além de dez mandados de prisão preventiva contra integrantes e familiares dos suspeitos de realizarem explosões de cofres.
Segundo a polícia, a operação foi iniciada na tarde desta quarta-feira (9), quando um homem que tinha três mandados de prisão em aberto foi detido pela PRF, em Fortaleza. De acordo com os investigadores, o homem é considerado o chefe da organização criminosa e estava utilizando um RG falso. As outras prisões ocorreram na quinta-feira (10).
Segundo as investigações, a organização criminosa vem sendo investigada desde o início de 2022, quando explodiu o cofre de um posto de combustíveis, em Riachuelo, no dia 31 de janeiro.
As investigações continuam, para tentar deter outros integrantes dessa organização criminosa continuam foragidos da Justiça, segundo a polícia.
A ação fez parte da Operação “Albatroz” do programa Guardiões da Fronteira da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e da Segurança Pública.
Fonte: g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!