quinta-feira, novembro 17, 2022

Influenciadores baianos são selecionados pela CBF para ir à Copa do Mundo no Catar: 'Muito confiante no hexa'

Os influenciadores digitais baianos Vitor Araújo e Tiago Rocha foram selecionados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para ir à Copa do Mundo e viajam nesta quinta-feira (17) para Doha, no Catar.


Para participar do concurso, os baianos precisaram gravar e publicar um vídeo explicando o porquê deveriam ir à Copa do Mundo


Vitor Augusto, de 28 anos, nasceu em Salvador e é o criador e administrador da página Memes Futebolísticos, que até quarta-feira (16) tinha 206 mil seguidores no Instagram. O influenciador contou com a ajuda do time do coração, o Esporte Clube Vitória, que fez campanha nas redes sociais para que o baiano fosse escolhido.



Tiago Rocha tem 32 anos e nasceu em Feira de Santana, a 100 km de Salvador. O baiano é formado em inglês pela Universidade Federal de Feira de Santana (Uefs) e cinema na Academia de Nova York. No Instagram, o influenciador faz conteúdos de dicas de inglês com humor.


Para ambos a viagem ao Catar trará uma estreia: Tiago Rocha assistirá pela primeira vez uma partida de futebol em um estádio, enquanto Vitor viaja pela primeira vez para fora do Brasil.


Influenciadores baianos são selecionados pela CBF para ir à Copa do Mundo no Qatar. — Foto: Arquivo Pessoal


Conheça os influenciadores:

Vitor Augusto


Vitor Augusto começou a produzir conteúdos humorísticos nas redes sociais em 2016. — Foto: Arquivo Pessoal


Vitor Augusto começou a produzir conteúdos humorísticos nas redes sociais em 2016. O foco da página é valorizar os times de futebol nordestinos. O objetivo inicial era conhecer o ídolo Neymar.


"Eu procurava esses conteúdos para zoar meu time rival e não encontrava, aí decidi mudar isso. Outro objetivo também era chegar em um patamar tão alto que graças a página eu conseguisse realizar o sonho de conhecer o Neymar, meu ídolo no futebol", contou.


A ideia de participar do concurso da CBF surgiu pela vontade de assistir um jogo de Copa do Mundo, in loco, já que mesmo na que aconteceu no Brasil, em 2014, ele não conseguiu ir.


"Vi apenas pela TV e falei para mim mesmo que um dia estaria em um jogo que fosse, acompanhando a seleção brasileira", afirmou Vitor Augusto.

O influenciador foi criado em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, e mora no bairro de Piatã, na capital baiana. Ele nunca viajou para fora do país, mas está confiante que vai superar o desafio do fuso de 14 horas para um bem maior: ver a seleção brasileira levantar a taça do hexacampeonato.


"Está sendo uma experiência incrível e nova. Vou aproveitar cada segundo. Confesso que estou muito confiante no hexa, e essa é a melhor seleção desde 2002, muito superior coletivamente do que todas dos últimos 20 anos. Única reclamação que tivemos foi o reserva da lateral direita", disse o influenciador ao "cornetar" o técnico Tite.


O influenciador foi criado em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, e mora no bairro de Piatã. — Foto: Arquivo Pessoal


País de religião muçulmana, o Catar aplica diversos hábitos da cultura islâmica, naturalmente mais conservadora. Nas ruas, são proibidos o consumo de álcool e demonstrações públicas de afeto. Também não é permitido o uso de roupas curtas em locais públicos e governamentais.


O consumo de álcool será restrito a hotéis, clubes e na fan zone. Dentro dos estádios, será permitido usar bermudas e shorts, fazer cantos e gritos, e entrada de mulheres desacompanhadas.


"Estou pesquisando muito sobre o Catar, devido a religião é muito restrito, então tem que saber exatamente o que fazer para não cometer erros. Pelo fato de ser tudo perto e o metrô ser de graça, acho que vou conhecer todo o Catar".


Quando pisar no país da Copa do Mundo, a promessa é de conteúdos criativos e exclusivos.


"Tenho alguns conteúdos em mente já, vão ter que acompanhar minha pagina para saber, começa tudo hoje, então já vão seguindo".

A aposta de Vitor Augusto para o craque da Copa é o ídolo Neymar. O artilheiro, segundo o baiano, será o também brasileiro, Richarlison. "Ele tem faro de gol, joga muito, e com o Ney dando assistências, vai ficar fácil fazer uns 10 ou mais gols".


Tiago Rocha


Feirense gera conteúdos de educação com humor, educação e entretenimento. — Foto: Arquivo Pessoal


E não serão só fãs de futebol que vão acompanhar a Copa do Mundo no Catar. Tiago Rocha nunca assistiu uma partida em um estádio, mas é torcedor de carteirinha da seleção brasileira e está pronto para gritar vários gols do Neymar.



"Nem todo mundo que é torcedor da seleção tem essa essa relação próxima com o futebol. Mas a gente torce quando a gente se reúne para copa. Confesso para você que sou muito ruim, 'perna de pau', mas torcer eu sei, isso aí eu sei, tá?", brincou.


Nas redes sociais, o feirense gera conteúdos de educação com humor, educação e entretenimento.


"Dou dicas de inglês através de séries que produzo, de personagens que criei. Aí a gente incorpora dentro das historinhas de ficção, dicas de inglês de forma bem humorada, com bastante referência da cultura pop e da linguagem do baianês", contou o influenciador.


A série mais conhecida de Tiago Rocha é a em 'In English, Please" ["Em inglês, por favor"], que estreou em julho deste ano e foi vista por mais de 40 milhões de pessoas.


"Quando você entra no meu Instagram, você vê que meu conteúdo é bem cinematográfico. Fui escolhido pelo Mion como o primeiro entre os 100 influencers que devem ser seguidos".

Tiago Rocha virou influenciador digital em 2020. A dedicação nos conteúdos começou em junho deste ano.


"Foi aí que minhas redes bombaram, né? No início do ano estava com 19 mil seguidores e, agora, estou com 155 mil, né? E no TikTok estava com 9 mil em janeiro e hoje estou com quase 700 mil", afirmou o baiano.


Nas últimas copas, Tiago assistiu os jogos da seleção brasileira na casa de amigos e familiares. — Foto: Arquivo Pessoal


Nas últimas copas, Tiago assistiu aos jogos da seleção brasileira na casa de amigos e familiares. "Amo Copa do Mundo, cada jogo a gente está na casa de uma pessoa, e esse ano vai ser muito louco".


Apesar de nunca ter gritado um gol em um estádio, Tiago Rocha assistiu partidas de basquete e outros esportes em países como Estados Unidos, China e Tailândia.


"Acho que a gente tem super chance de trazer esse hexa. Acho que é mais do que merecido para o Brasil, para a seleção brasileira", opinou.

Mas o que esperar de conteúdo do Tiago Rocha? Haverá mudanças? Serão publicações focadas no futebol e na Copa do Mundo? O baiano contou um pouco ao g1, sem spoilers.


"Vou beber muito da cultura do Catar, mostrar um pouco dessa diferença cultural e trazer os conteúdos em inglês. Com certeza vai ter muita coisa de turismo, de viagem", disse o baiano, que pretende visitar desertos e parques aquáticos.


"É uma cidade muito futurística, é muito lindo mesmo. Com certeza vou mostrar muito essa vida urbana, esse lifestyle".


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!