Muitos estudantes chegaram cedo para as provas do Enem 2022, em Natal. Alguns com mais de três horas de antecedência.
Nicolle Delgado, de 20 anos, mora em Extremoz, na região metropolitana de Natal e vai fazer a prova pela primeira vez, com objetivo de cursar história. Ela afirmou que acordou às 5h30 e fez uma viagem de cerca de duas horas de ônibus para chegar ao IFRN Central, em Natal.
Ela chegou ao local às 9h30 e ficou do lado de fora da escola cerca de duas horas e meia, até o meio-dia, quando os portões se abriram. Os portões devem se fechar às 13h.
"No domingo roda pouquíssimo ônibus, no dia do Enem tem trânsito, e eu não queria correr o risco de chegar atrasada", conta.
Outro estudante que chegou cedo foi Antônio Jefferson Nunes, de 17 anos, que estava na estrada da escola desde às 10h40.
Outros inscritos chegaram ao local de prova já com os portões abertos. Caso da estudante Maria Luiza Trindade, de 17 anos, e que quer cursar direito. Ela foi levada pela mãe, a funcionária pública Adriana Trindade.
"É para dar apoio moral, segurança, que é muito importante para eles, que são jovens, fazendo pela primeira vez o Enem. É muito importante isso. Recomendo que os pais que puderem acompanhem seus filhos", disse a mãe.
Fonte: g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!