O turista do Rio de Janeiro Jouber Manhães, de 68 anos, que morreu ao cair de uma falésia na Praia de Pipa durante um passeio de quadriciclo, realizava "um sonho" ao visitar pela primeira vez um destino do Nordeste. O acidente aconteceu na quinta (10).
Durante os dias que passou na praia do litoral sul do Rio Grande do Norte, o turista compartilhava com amigos que estava "muito feliz" de vivenciar esse momento com a família. Um desses amigos era Paulo Marcos, que iria encontrá-lo no fim de semana em João Pessoa, na Paraíba, onde mora.
"Ele estava realizando o sonho de conhecer o Nordeste aos 68 anos. Era a primeira vez. Ele realizou. Os filhos estavam aqui para um casamento. E ontem [quinta-feira] estavam passeando para ver o pôr do sol e acabou acontecendo essa tragédia", contou Paulo.
Jouber e a família estavam em Pipa, no município de Tibau do Sul, para acompanharem a celebração de um casamento, que acontece no sábado (12). Eles chegaram na quarta-feira (9) e voltariam ao Rio de Janeiro, onde moram, no dia 15.
"Ele estava muito feliz, muito feliz mesmo. A família dele estava reunida, bem de saúde, bem disposto. Uma fatalidade. Uma tragédia. A família está dilacerada", lamentou o amigo Paulo Marcos.
Em uma das mensagens enviadas por Jouber para o amigo Paulo, o empresário dizia que estava "muito tranquilo e muito feliz de estar com a família toda conhecendo essa coisa maravilhosa" e citava os dias em Pipa como "qualidade de vida". Ele ainda brincava com o amigo dizendo: "vou vir para cá".
Amigo cobra medidas
O amigo Paulo Marcos cobrou uma melhor sinalização no trecho onde aconteceu o acidente.
"Ter mais atenção ali, ter medidas de precaução. Todo mundo aqui dentro, todos os policiais, todo mundo está dizendo: não tem uma cerca, não tem um aviso, não tem nada. Aconteceu essa fatalidade, sem culpar ninguém, mas precisa ter uma atenção ali, pros turistas virem. Hoje tem uma família chorando", disse.
"O que a gente pede é isso para que outras famílias não sofram essa dor que nós estamos sofrendo, de perder um ente querido. Fiscalização é o que a gente pede".
Segundo o amigo, a família contou que Jouber estava seguindo o guia, quando ele parou para mostrar a paisagem e o turista precisou desviar. "Ele era o primeiro, ele desviou, deve ter se apavorado ali com alguma coisa, aí uma das rodas caiu", relatou.
Fonte: g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!