A festa da torcida do Flamengo no Centro do Rio terminou em confusão no início da tarde deste domingo (14). Os tumultos começaram a ocorrer por volta das 13h e, às 13h30, uma briga generalizada tomou conta da rua Presidente Antônio Carlos. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, "aproximadamente 30 pessoas deram entrada na emergência da unidade com ferimentos diversos em decorrência do evento".
Durante o tumulto, PMs dispararam bombas de efeito moral para dispersar os torcedores. Em nota, a Polícia Militar informou que " cinco policiais foram feridos. Eles foram socorridos ao Hospital Central da Polícia Militar". Por sua vez, a Guarda Municipal informou que um agente do órgão também acabou sofrendo "um corte na mão provocado por garrafa de vidro".
Dois homens foram presos
Em nota, a Polícia Militar informou que policiais militares do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (BEPE) e do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão (RECOM) precisaram conter confusões entre torcedores do Flamengo durante a comemoração na região Central do Rio de Janeiro.
“Prédios públicos foram depredados, mas a situação foi estabilizada. Até o momento, dois homens foram conduzidos para a 5ªDP (Mém de Sá)”, informou.
Saque a loja de departamento
Imagens de redes sociais flagraram vários invasores entrando em lojas de eletroeletrônicos no entrono da Uruguaiana após a festa. Nos vídeos é possível notar que os suspeitos levam liquidificador, caixas de som e até ar-condicionado.
No Twitter, a PM informou que "policiais do 5º BPM (Praça da Harmonia) e do Centro Presente prenderam os criminosos que praticaram furto a um estabelecimento comercial na Uruguaiana (Centro), na tarde deste domingo. Os produtos foram recuperados durante a ação conjunta. Ocorrência em andamento na 5ª DP.
Em nota, a Americanas informou que "a loja estava fechada no momento da ação e o alarme disparou assim que a invasão aconteceu. A polícia foi acionada e a companhia ainda está levantando os prejuízos e contribuindo para as investigações". Já o Ponto Frio disse que "o incidente ocorrido na loja de Uruguaiana não teve vítimas. A empresa está prestando todas as informações às autoridades competentes".
Comemoração dos títulos
As escadarias da Alerj viraram arquibancada do Maracanã na manhã deste domingo (13). Torcedores rubro-negros lotam ruas do Centro do Rio para comemorar os títulos do tri-campeonato da Libertadores da América e o tetra campeonato da Copa do Brasil.
O jogador Gabigol foi um dos que falou no carro de som e foi ovacionado pela multidão de torcedores. Os jogadores também exibiram as taças conquistadas em 2022.
A festa conta com estrutura de segurança e interdições de ruas como ocorre com os blocos de carnaval.
Por volta das 11h, a Rua 1º de Março e Avenida Presidente Antônio Carlos estavam interditadas para a passagem dos trios com os jogadores.
Fonte: g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!