Páginas

sábado, novembro 05, 2022

Carreta derrama combustível que transportava após tombar na BR-101 no RN

Uma carreta tombou e derramou uma grande quantidade de combustível que transportava, na noite de sexta-feira (4) na BR-101, em Goianinha, no Litoral Sul potiguar. O caso foi confirmado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que enviou uma equipe ao local.


A corporação não informou a quantidade, nem o tipo de combustível que caiu sobre a pista e às margens da via.


No entanto, testemunhas filmaram uma grande quantidade de óleo caindo do caminhão e relataram que se tratava de óleo diesel. Veja o vídeo acima.


Carreta derrama combustível após tombar na BR-101 no RN — Foto: Reprodução


O caso aconteceu por volta das 20h40 no quilômetro 145 da rodovia federal. O motivo do acidente não foi informado pela PRF. Também não há informações sobre feridos.


Equipes do Corpo de Bombeiros e do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) foram enviadas ao local para agir contra o risco de incêndio e avaliar possíveis danos ambientais.


Em nota, o Idema informou que encaminhou a equipe de fiscalização de plantão, a qual identificou o derramamento de combustível para uma lagoa onde funciona um viveiro de carcinicultura ou psicultura.


"Foi constado que o produto transportado não chegou a afetar o rio da localidade. Entre os procedimentos adotados pelo Idema estiveram a notificação ao proprietário da carreta, que prestará esclarecimentos ao órgão. E caso seja confirmado a culpabilidade pelo acidente, também será feita a autuação pelo dano ambiental causado", informou o órgão.


Ainda de acordo com o Idema, a empresa é obrigada a recolher o material e fazer a coleta da amostra de água para identificar o dano. "A empresa não tem seguro, entretanto contratou uma outra empresa para executar o serviço de limpeza e o Idema está no local para acompanhar os trabalhos".


Segundo a PRF, a carreta está fora da pista e não atrapalha o fluxo de veículos na BR-101 na manhã deste sábado (5).


Carreta tombada às margens da BR-101 em Goianinha, no Rio Grande do Norte — Foto: PRF/Cedida


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!