Apoiadores radicais do presidente Jair Bolsonaro (PL) interditaram nesta terça-feira (15), Dia da Proclamação da República, parcialmente a Avenida Hermes da Fonseca, na Zona Leste de Natal.
Os bolsonaristas declaram não aceitar o resultado das urnas – que registraram o desejo da maioria dos brasileiros e não tiveram caso de fraude detectada, inclusive pelas Forças Armadas.
Os manifestantes defendem abertamente um golpe – por meio de intervenção militar no governo, uma afronta à Constituição do Brasil e à democracia.
Os manifestantes estão ocupando desde o dia 1º de novembro a frente do 16º Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército, que fica na Avenida Hermes da Fonseca. Na tarde desta terça, eles tomaram conta de um dos lados da avenida, no sentido Centro, que precisou ser interditado pela Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU). O outro sentido ficou livre.
Até a atualização mais recente desta matéria, às 19h, a manifestação continuava e a STTU mantinha a interdição da via, com desvios para quem passava pela região. A interdição começava no cruzamento com a Avenida Alexandrino de Alencar.
Os manifestantes usavam roupas do Brasil, carregavam bandeiras e faixas. A PM e a STTU acompanhavam a manifestação no local.
Fonte: g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!