Em uma casa no Centro do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, 32 bandeiras chamam atenção de quem passa pelo local. A residência é do aposentado Luiz Paulino, de 81 anos, que, a cada quatro anos, decora com o tema da Copa do Mundo o local onde mora. Ele disse ter investido mais de R$ 20 mil para levar à comunidade o clima do Mundial.
Há 20 anos, Luiz Paulino decidiu transformar o amor pela Seleção Brasileira em arte, exposta nas paredes da própria casa.
“Em 2014, que a Copa foi no Brasil, foi a que mais deu atenção. A pintura foi um espetáculo, e a fachada foi [decorada com] as torres de Brasília. Fui eu que desenhei. E, a cada Copa, foi crescendo e tomando auge, e hoje é referência municipal”, afirmou Luiz.
A decoração deste ano reúne as cores da Copa do Catar, além de vários elementos que lembram o Brasil, como a bandeira e o brasão da Seleção Brasileira. No beiral da casa, estão fixadas as 32 bandeiras de países que participam do Mundial.
Por causa da idade, Luiz não tem mais tanto vigor físico para conseguir dar conta da decoração sozinho. Os amigos fazem fila para ajudar na pintura, na recepção dos convidados a cada jogo e até para não o deixar esquecer da tradição.
Um deles é o padeiro Wanderson Alves, que faz questão de participar da decoração da casa para a época de Copa do Mundo.
“A gente ajuda porque ele merece, é uma pessoa maravilhosa que ajuda a gente também. Aí a gente tem esse compromisso com ele. Para mim, é o maior orgulho. Estou aqui satisfeito da vida. Para mim, dinheiro não é nada. O importante é que ele está com vida e saúde e que eu estou aqui para ajudar ele”, disse Wanderson.
Na casa de Luiz, todos estão na contagem regressiva para receber os convidados e fazer festa antes mesmo de o Brasil entrar em campo. Para o jogo de abertura da Copa de 2022, entre Catar e Equador, no dia 20 de novembro, 150 convites foram entregues para quem quiser assistir à partida na residência dele.
No que depender do aposentado, apaixonado pela "Seleção Canarinha”, apoio para o hexacampeonato não vai faltar. “Os novatos vão dar força ao Brasil. Eu acredito que a gente vai levar o hexa”, declarou Luiz.
Fonte: g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!