Usuários estão usando as redes sociais para reclamar de instabilidade no acesso à plataforma gov.br nesta terça-feira (25). O portal reúne diversos serviços digitais do governo federal, como CNH, carteira de trabalho, INSS e inscrições no Enem.
Relatos dos usuários mostram a plataforma em manutenção. Muitos também reclamam de bloqueio de senha. "O site está uma zorra só. Digitei a senha correta e bloquearam por erros seguidos da mesma", relatou um deles.
Procurado pelo g1, o Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados), empresa pública de prestação de serviços de tecnologia da informação do Brasil, afirmou que a plataforma está "temporariamente indisponível para ajuste de natureza técnica".
Enem 2022
A suspensão do site ocorre um dia após a divulgação dos locais de prova do Enem 2022. Na segunda-feira (24), candidatos relataram instabilidade na página do participante – que também está dentro da plataforma gov.br.
Nesta terça, muitos reclamaram de bloqueio de senha após tentativas de acesso para verificação dos locais de prova.
"Tem como recuperar a senha do gov.br pra acessar o Inep e descobrir o local de prova do Enem sem dor de cabeça? Estou precisando de uma ajuda, sabe", escreveu, no Twitter, uma candidata.
Ao g1, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) afirmou que "o acesso à plataforma gov.br está intermitente em função de uma manutenção que está sendo realizada pelo Ministério da Economia".
Serviços
O aplicativo gov.br disponibiliza também novos documentos digitais, como o Certificado de Habilitação Técnica (CHT), da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que é usado por pilotos, mecânicos, comissários e despachantes de voo; e cinco documentos emitidos pelo Exército Brasileiro: Certificado de Alistamento Militar (CAM), Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), Certificado de Dispensa do Serviço Alternativo (CDSA), Certificado de Reservista e Certidão de Situação Militar.
Fonte: g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!