Pelé, o 'Rei do Futebol', completa 82 anos neste domingo (23). Em suas redes sociais, ele publicou um vídeo agradecendo o carinho dos amigos e fãs. Pelé disse que a data é um "presente de Deus" e que quer viver mais 82 anos.
Na postagem, em sua página no Instagram, o Rei do Futebol escreveu: "No meu aniversário, eu apenas quero expressar a minha gratidão. A vida é muito boa. Completar 82 anos junto a vocês, com saúde, é o melhor presente. Obrigado por tudo o que tenho recebido"
Ele também publicou um vídeo falando sobre sua felicidade em completar 82 anos e que agradeceu, mais uma vez, pelo carinho do público.
"Meus amigos do Brasil e de todo o mundo. Eu fico feliz, muito feliz por estar aqui hoje com vocês e que Deus me deu essa saúde para eu poder agradecer a vocês por tudo que eu tenho recebido. "O mundo inteiro fala em Pelé, o mundo inteiro sabe que eu estou agradecendo pela idade e por tudo que eu tenho recebido nesse mundo", disse ele.
Depois, Pelé falou que espera viver muito mais. "82 anos é um presente de Deus. Espero que a gente continue muito tempo juntos e, se Deus quiser, e nossos queridos amgos, mais uns 82 ta bom. Mais uma vez que quero que fique bem claro: eu agradeço de coração tudo que eu tenho recebido nesse mundo, dos meus fãs e das pessoas que me adoram. Muito brigado"
Saúde de Pelé
Em 2021, Pelé descobriu um tumor de cólon e passou por uma cirurgia em setembro. O tumor havia sido identificado durante a realização de exames de rotina.
Em abril de 2022, ele foi internado para dar sequência ao tratamento. No dia 21, Pelé recebeu alta do Hospital Albert Einstein e celebrou a volta para casa em Guarujá, no litoral de São Paulo. O rei do futebol postou uma foto em suas redes sociais com a esposa Marcia e a cachorra Cacau. E, desde então, ele tem vivido na cidade do litoral paulista.
Curiosidades
Em tempo de comemorações pelo aniversário do astro do esporte, o historiador do Santos Futebol Clube, Guilherme Guarche, relembrou momentos marcantes do ex-jogador: o primeiro treino, uma partida em que marcou oito gols e a despedida (veja o vídeo acima).
A sala onde o historiador trabalha fica dentro do estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro. O local guarda fotos, troféus e diversos outros itens relacionados ao clube alvinegro. "Aqui fica a memória do Santos Futebol Clube", disse Guarche.
Em entrevista à TV Tribuna, emissora afiliada à Rede Globo, o profissional relembrou o início de Pelé no clube. "Ele chegou no dia 23 de julho de 1956, com 15 anos. Era um 'moleque mirrado'. Chegou em um domingo e, na terça-feira, já estava treinando com o time principal. Logo no início, o pessoal já percebeu: 'Ele é bom mesmo, segura ele aí!'".
Apelido de 'Gasolina'
Antes de ser conhecido no futebol mundial como Pelé, Edson Arantes do Nascimento teve outro apelido entre os atletas mais experientes do Santos FC: Gasolina.
"No início dele aqui, os jogadores fumavam na concentração antes dos jogos. Então, quando os maços de cigarro acabavam, eles davam dinheiro e pediam para que ele comprasse mais. O Pelé tinha apenas 15 anos e era muito rápido. Ele voltava depressa e gostava de ficar com a gorjeta, assim nasceu o apelido", comentou o historiador.
Fonte: g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!