Na quarta-feira (19), a polícia de Spotsylvania, nos Estados Unidos, prendeu Dorothy Annette Clements pelo assassinato de seu filho de 4 anos, que morreu após consumir balas de goma com THC, substância encontrada na maconha. A norte-americana também foi indiciada por negligência infantil.
O incidente ocorreu em maio, quando Clements e o filho visitavam a casa de um conhecido em outra cidade. De acordo com as autoridades, a mãe do menino não conseguiu ajudá-lo com rapidez suficiente depois que ele foi encontrado inconsciente. A criança morreu dois dias depois.
"Detetives da Unidade de Vítimas Infantis investigaram a morte e souberam pelos médicos que o nível de toxicidade da criança mostrava um alto nível de THC (tetrahidrocanabinol). Os detetives acreditam que a criança ingeriu uma grande quantidade de gomas de THC", afirmou o Gabinete do Xerife de Spotsylvania, em comunicado publicado no no Facebook. "O médico assistente disse aos detetives que, se a intervenção médica ocorresse logo após a ingestão, a morte poderia ter sido evitada."
Segundo a "NBC", Clements disse à polícia que ligou para a emergência depois que o menino comeu metade de uma bala de CBD e que as autoridades disseram que ele ficaria bem. A polícia, no entanto, afirmou que as alegações da norte-americana não correspondem às evidências descobertas, pois um detetive relatou ter encontrado um pote de balas de THC vazio na casa onde eles estavam.
Clements pode pegar até 40 anos de prisão pela acusação de assassinato.
Fonte: g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!