Um motociclista reagiu a um assalto, tomou o revólver de um dos ladrões e atirou contra o criminoso no bairro Bom Retiro, em São Paulo, na noite deste domingo (23). O suspeito foi socorrido consciente e levado para a Santa Casa sob escolta policial. Ele foi indiciado por tentativa de roubo.
Toda a ação foi registrada por uma câmera de segurança. No vídeo, é possível ver o momento em que a vítima trafegava com sua moto pela rua Barra do Tibaji, quando é abordada por dois homens que também estavam em uma moto
Na sequência, um dos criminosos anuncia o assalto, revista o motociclista e sobe na moto roubada. Contudo, antes de fugir, ele derruba o veículo e sua arma de fogo.
A vítima, então, corre para pegar a arma. O bandido ainda luta com o motociclista para impedir que ele tome o revólver, mas acaba baleado na perna. O comparsa foge, e uma viatura da PM aparece para o atendimento da ocorrência.
Prisão
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe policial que chegou rapidamente estava estacionada na esquina da Rua Ainhaia com a Rua Barra do Tibaji, quando ouviu três barulhos semelhantes a disparo de arma de fogo. Logo em seguida, um rapaz avisou sobre o assalto.
No local, os policiais conversaram com a vítima, que contou que tinha acabado de sofrer uma tentativa de roubo e que conseguiu pegar a arma depois de luta corporal. No chão estava o suspeito com um ferimento de arma de fogo, aparentemente na coxa e consciente.
O criminoso foi levado para o pronto-socorro da Santa Casa, onde o delegado constatou que ele estava consciente e sem risco de morte.
A equipe médica não soube informar a gravidade do ferimento, pois ele ainda iria passar por exames. Contudo, foi informado que o projétil estava alojado na perna do indiciado, segundo boletim de ocorrência.
Até a publicação desta reportagem, o suspeito não tinha sido ouvido, já que estava hospitalizado no pronto-socorro da Santa Casa.
A arma de fogo do ladrão, que estava com duas munições e três estojos, além de dois celulares foram apreendidos e encaminhados à perícia. Ele teve prisão em flagrante e irá passar por audiência de custódia após ter alta do hospital.
Ainda de acordo com o registro, o motociclista foi ouvido e a polícia constatou que sua conduta se deu por legítima defesa, e que não houve crime.
Fonte: g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!