A ministra Maria Isabel Galotti, do Tribunal Superior Eleitoral, determinou que a campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) retire do ar propagandas em que a associa a defesa que o presidente Jair Bolsonaro faz das armas de fogo a bandidos e a episódios de violência contra a mulher.
As propagandas petistas mostram também imagens de crianças disparando armas contra adultos. No início da peça, o PT reproduz uma fala em que Bolsonaro diz: 'Eu quero todo mundo armado'.
A ministra entendeu que a peça tira de contexto a declaração de Bolsonaro sobre armas. O presidente faz da flexibilização do uso e compra de armas uma de suas bandeiras de governo.
"No caso em exame, verifica-se que as imagens veiculadas de pessoas armadas na rua e no interior de imóveis, de criança manuseando arma de fogo, de violência contra mulher e atuação do crime organizado estão descontextualizadas da fala do candidato", afirmou a ministra.
"Na referida fala não há qualquer referência à colocação de arma de fogo em mãos de criança, violência urbana ou contra a mulher, incentivo ou benevolência com crime organizado. Assim, há flagrante descontextualização entre a fala do candidato representante, com o qual se inicia a propaganda", continuou Galotti.
Fonte: g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!