domingo, outubro 30, 2022

Locais de votação registram poucas filas no segundo turno das Eleições 2022 no RN

Ao contrário do primeiro turno das eleições, os locais de votação de Natal e de outras cidades do Rio Grande do Norte registram poucas filas neste domingo (30). No dia 2 de outubro, eleitores chegaram a relatar até quatro horas de espera.


Votação tranquino no colégio Overdose de Capim Macio na Zona Sul de Natal. — Foto: Norton Rafael/Inter TV Cabugi


Alguns eleitores atribuíram a redução das filas ao fato da votação ser para apenas um candidato - ao cargo de presidente - enquanto no primeiro turno os cidadãos precisavam escolher cinco candidatos para os cargos de deputado federal, deputado estadual, senador, governador e presidente.


"Foi bem mais rápido. Da outra vez eu passei um calor, me desidratei. Dessa vez foi bem ligeirinho. Fiquei surpresa. Achava que ia passar uma hora", relatou a administradora Débora Solidona, de 23 anos, que foi votar no IFRN Central acompanhada do namorado.


Seções eleitorais vazias no Colégio Ação, no Conjunto Pirangi, Zona Sul de Natal — Foto: Norton Rafael/Inter TV Cabugi


O bancário João Evangelista, de 58 anos, foi com a esposa e um filho votar no Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Professora Lourdinha Guerra, em Nova Parnamirim, em Parnamirim, na Grande Natal. Ele não encontrou fila na sua seção eleitoral.


"Fui votar por volta das 11h e tudo estava muito tranquilo, no local de votação. Praticamente todas as seções sem nenhuma fila. Vi somente uma pequena fila na seção vizinha à minha", relatou.


Outro eleitor que achou o segundo turno mais tranquilo que o primeiro foi funcionário público Elias Dantas, 49 anos, que foi ao local de votação acompanhado da esposa, a enfermeira Cátia Lucas, de 47 anos, com quem completa aniversário de 21 anos de casado neste domingo (30). Ela vota na mesma seção.


"Hoje está tudo mais tranquilo, tudo indo muito rápido. Em relação ao primeiro turno, está muito bom", afirmou Elias.


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!