Páginas

segunda-feira, outubro 31, 2022

Joe Biden liga para Lula para cumprimentar pela vitória: 'Estamos montando uma equipe para discutir o que fazer juntos'

O presidente Joe Biden, dos Estados Unidos, conversou nesta segunda-feira (31) com Lula pelo telefone para cumprimentar o brasileiro pela vitória nas eleições no domingo. A ligação durou cerca de 20 minutos, segundo o governo americano. Biden disse que estão montando uma equipe para discutir o que pode ser feito em conjunto (veja abaixo).


Foto de 29 de outubro de 2022 mostra o presidente Joe Biden falando a jornalistas depois de ter votado, antecipadamente, nas eleições legislativas de meio de mandato nos Estados Unidos, em Wilmington, Delaware — Foto: AP


De acordo com uma nota do governo dos EUA, durante a conversa Biden elogiou a força das instituições democráticas brasileiras após eleições livres, justas e confiáveis.


"Os dois líderes discutiram o forte relacionamento entre os EUA e o Brasil e se comprometeram a continuar trabalhando como parceiros para enfrentar desafios comuns, incluindo o combate às mudanças climáticas, salvaguarda da segurança alimentar, promoção da inclusão e democracia e gestão da migração regional", diz o texto.

Biden: estamos montando uma equipe

Horas depois da eleição, Biden afirmou que a chamada foi boa e também disse "estamos montando uma equipe".


O presidente americano disse o seguinte: "Estamos montando uma equipe para se reunir e discutir o que podemos fazer juntos. Ele quer focar no meio ambiente, na democracia, lidar com os pobres em seu país e salvar a Amazônia".


Esse é o segundo aceno

No próprio domingo, o governo de Biden já havia divulgado um texto para felicitar Lula pela vitória.


Nesse primeiro texto, dizia-se o seguinte: ""Parabenizo Luiz Inácio Lula da Silva por ser escolhido para ser o próximo presidente do Brasil após eleições livres justas e com credibilidade. Espero que trabalhemos juntos para continuar a cooperação entre nossos dois países nos meses e anos futuros", disse o líder americano num comunicado".


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!