Um grupo de homens agrediu na rua, na zona central de Santiago, o irmão do presidente do Chile nesta quinta-feira (1º) . Segundo a mídia local, Simón Boric, irmão de Gabriel Boric, trabalha como assessor de imprensa da Universidade do Chile. De acordo com essa instituição, Simón e três outros funcionários tentaram impedir o saque a um quiosque.
Então os suspeitos agrediram o jornalista, chegando até a chutá-lo enquanto ele estava no chão, como se vê em vídeos do incidente que circulam nas redes sociais.
De acordo com o jornal "El Mercurio", quatro suspeitos foram detidos. Dois deles já têm histórico de delitos. Um deles é Benjamín Fernández, de 19 anos, que já havia sido preso duas vezes, uma delas por incendiar um ônibus. Outro agressor, Francisco Díaz, de 33 anos, já foi preso por "violar normas sanitárias".
Os outros detidos são Jesús Flor, de 23 anos, que não tem antecedentes criminais, e Esteban Muñoz, de 18 anos. O presidente Gabriel Boric foi ao Hospital Clínico da Universidade do Chile para ver seu irmão e saber sobre seu estado de saúde.
Fonte: g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!