Páginas

quinta-feira, setembro 01, 2022

Desembargadores Cornélio Alves e Expedito Ferreira tomam posse dos cargos de presidente e vice do TRE-RN

O novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, desembargador Cornélio Alves, tomou posse do cargo nesta quarta-feira (31), em Natal. Também assumiu os cargos de vice-presidente e corregedor da Corte Eleitoral, o desembargador Expedito Ferreira.


Cerimônia de posse do novo presidente do TRE-RN — Foto: Reprodução


A solenidade ocorreu no fim da tarde no plenário Ministro Seabra Fagundes, na sede do TRE, e contou com a presença de autoridades estaduais e candidatos. Os novos dirigentes da Justiça Eleitoral do RN terão como primeira missão a condução das Eleições 2022, que ocorrem no dia 2 de outubro.


Deixaram os cargos após dois anos o desembargador Gilson Barbosa, como presidente, e o desembargador Claudio Santos, como vice-presidente e corregedor regional eleitoral.



Os novos presidente e vice do TRE-RN foram eleitos em julho deste ano, e permanecem nas funções durante o biênio 2022-2024.


Desembargadores Cornélio Alves e Expedito Ferreira tomam posse da presidência de vice-presidência do TRE-RN — Foto: TRE-RN


Também tomaram posse os suplentes do presidente e do vice, o desembargador Saraiva Sobrinho e a desembargadora Zeneide Bezerra.⁣


Durante o seu discurso, o novo presidente do TRE defendeu as urnas eletrônicas como um dos aperfeiçoamentos promovidos pela Justiça Eleitoral no combate a fraudes.


"Dentre esses aperfeiçoamentos, dois merecem destaque: a implantação da urna eletrônica e o cadastramento eletrônico dos eleitores. Mudanças essas que colocaram um fim na tradição de fraudes nas eleições do Brasil", afirmou.



O desembargador ainda afirmou que, no dia 2 de outubro, durante as votações, 23 urnas eletrônicas serão sorteadas para passar por auditoria pública no Rio Grande do Norte.


"A jornada não será fácil e estou ciente que os desafios serão enormes, sobretudo diante do momento em que vivemos, exigindo da Justiça Eleitoral uma atuação firme para assegurar o livre exercício do direito de votar, a transparência, a legitimidade e higidez do pleito que se avizinha. Missão essa que tenho certeza que será exitosa, contando com a valorosa colaboração e participação dos membros desta corte e com o empenho e comprometimento dos magistrados e servidores da Justiça Eleitoral", discursou.


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!