Páginas

quinta-feira, setembro 08, 2022

Com pacientes em macas à espera de leitos, 15 ambulâncias do Samu ficam retidas no Hospital Walfredo Gurgel em Natal

Pelo menos 15 ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ficaram indisponíveis para atendimento à população de Natal e da região metropolitana, na manhã desta quarta-feira (7), por estarem com as macas retidas com pacientes no Hospital Walfredo Gurgel.


Ambulâncias do Samu na entrada do pronto-socorro Clóvis Sarinho, no Hospital Walfredo Gurgel, em Natal — Foto: Gustavo Brendo/Inter TV Cabugi


A maior unidade de saúde do estado, o hospital tinha cerca de 80 pacientes nos corredores, à espera de leitos apropriados, segundo informaram servidores, durante a manhã.


Entre os pacientes, estavam os que foram levados à unidade pelo Samu e que ocupam as macas das ambulâncias enquanto aguardavam a disponibilização de leitos hospitalares.


Ambulâncias às margens da avenida Salgado Filho, em frente ao Hospital Walfredo Gurgel, em Natal — Foto: Gustavo Brendo/Inter TV Cabugi


A Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte afirmou que criou uma força tarefa e realizou uma reunião de emergência na terça-feira (6) para adotar medidas a fim de desafogar a unidade.


Uma das ambulâncias que passou a manhã presa foi liberada no início da tarde, mas 14 continuaram na unidade de saúde.


Segundo o Samu de Natal, o serviço conta normalmente com 12 ambulâncias e havia disponibilizado duas extras nesta quarta-feira (7), por causa do feriado de Independência do Brasil. No entanto, 10 ambulâncias estavam retidas no hospital até a última atualização desta matéria.


Outras quatro ambulâncias que ficaram retidas são do Samu Metropolitano.


Ambulâncias no estacionamento do hospital Walfredo Gurgel, em Natal — Foto: Gustavo Brendo/Inter TV Cabugi


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!