Uma pesquisa divulgada pelo IBGE aponta que apenas 32,6% dos domicílios do Rio Grande do Norte utilizaram computador ou tablet para acesso à internet em 2021.
O levantamento do IBGE mostra que, apesar da ampliação do trabalho remoto em muitos setores durante a pandemia, a utilização desses equipamentos para acesso à internet vem em queda desde 2016 - naquele ano, o RN registrou 55,3% domicílios com pessoas acessando internet por estes meios.
Os números estão na "Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua: Acesso à Internet e à televisão e posse de telefone móvel celular para uso pessoal", do IBGE.
Os dados também comprovam o aumento no percentual de domicílios com acesso à internet no RN - subiu de 66,4% em 2016 para 88,2% em 2021. O crescimento foi verificado em todos os estados do país.
Quanto ao uso aparelhos celulares para acessar internet, houve um incremento de 2 pontos percentuais de 2016 para 2021, saindo de 97,7% para 99,7%. A utilização dos celulares para este fim é de mais de 99% em quase todos os estados do país.
Uso de televisão para acessar internet cresce
A pesquisa também destacou que, em 2021, 38,9% dos domicílios potiguares haviam usado internet através da TV - o que pode sugerir um maior consumo dos serviços de streaming (transmissão, em tempo real, de dados audiovisuais). Em 2016, este percentual era de apenas 8,2%.
Fonte: g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!