O procurador-geral da República, Augusto Aras, disse, em vídeo gravado no dia 9 e publicado nesta segunda-feira (15), que quem ganhar a eleição para presidente vai tomar posse no dia 1º de janeiro.
O vídeo é de uma entrevista que o procurador-geral deu, por videoconferência, para jornalistas estrangeiros sediados em Brasília. O material foi publicado na conta de Aras nas redes sociais.
Na introdução ao vídeo, um texto diz que Aras foi questionado sobre o que faria se o presidente Jair Bolsonaro eventualmente contestar o resultado das eleições.
"Simplesmente, a institucionalidade de 1º de janeiro é aquela própria de quem ganhou a eleição. Quem ganhou a eleição, vai tomar posse. É o que nós esperamos", afirmou Aras.
O procurador-geral afirmou ainda que não se preocupa com o dia 1º de janeiro e que as instituições do país estão comprometidas com a democracia.
"De qualquer forma, dentro do clima de normalidade democrática que acredito que nós teremos em qualquer situação, não nos preocupa o que vai acontecer. Por quê? As instituições brasileiras estão todas elas comprometidas com o processo democrático, ciosas das responsabilidades com o país", completou Aras.
Fonte: g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!