A presença do vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, na posse do ministro Alexandre de Moraes como novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) chamou a atenção dos presentes e foi alvo de críticas reservadas de integrantes da Corte.
A TV Globo apurou que Carlos Bolsonaro não estava na lista dos cerca de dois mil convidados. O vereador acompanhou a comitiva presidencial. Ele chegou ao evento acompanhando o pai e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro.
No plenário, o vereador ficou sentado próximo ao ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), candidato a vice-presidente na chapa de Lula (PT).
Nas várias vezes em que Alexandre de Moraes foi aplaudido de pé, em razão do discurso contundente em defesa da democracia e das urnas eletrônicas, Carlos Bolsonaro permaneceu sentado.
Ministros do TSE afirmaram reservadamente que causou desconforto a presença de Carlos Bolsonaro, alvo do inquérito das fake news, que apura ataques a ministros do Supremo e a disseminação de informações falsas.
O vereador comanda as redes sociais do pai, onde o presidente costuma criticar ministros do TSE e divulgar notícias falsas sobre urnas eletrônicas, defendidas de forma enfática pelo novo presidente do tribunal, Alexandre de Moraes.
Fonte: Blog do Valdo Cruz
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!