A 2ª Delegacia de Polícia de Natal, localizada no bairro das Rocas, foi interditada pela Defesa Civil do Município nesta terça-feira (23).
Na última semana, o Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte havia denunciado as condições precárias da unidade e cobrado providências aos órgãos competentes.
De acordo com o Sinpol, o prédio pertence ao Estado e "estava há anos sem manutenção", oferecendo riscos para a segurança dos policiais civis e também da população.
Em nota, a Polícia Civil do RN informou que uma equipe da Defesa Civil esteve no local, "constatou as deficiências estruturais e resolveu pela interdição, mesmo o setor de engenharia da Polícia Civil tendo constatado que o imóvel não oferecia risco iminente de colapso".
No mesmo comunicado, a Polícia Civil disse que "a 2ª Delegacia de Polícia (DP de Natal) passará por reforma na sua estrutura. O processo de licitação está em fase final, tendo já uma empresa vencedora aguardando apenas a homologação do resultado e a assinatura do contrato para o início das obras, o que deve acontecer ainda no mês em curso (...)".
"Como as obras já estão para ser iniciadas, estava no planejamento institucional a desocupação do imóvel, o que será realizado de imediato", complementa a nota.
Os atendimentos da unidade policial passarão a ser realizados no prédio da 4ª Delegacia de Polícia (DP de Natal), em Mãe Luiza, também na Zona Leste da capital potiguar.
Fonte: g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!