Páginas

segunda-feira, agosto 15, 2022

Bolsonaro foca em melhora na economia e em evangélicos para encostar em Lula nas pesquisas

Fazendo upload: 129247 de 129247 bytes.


Diante da melhora no cenário econômico, com inflação e desemprego em queda, pagamento de benefícios sociais e foco no eleitorado evangélico e feminino, o presidente Jair Bolsonaro acredita que vai empatar nas pesquisas de intenção de voto com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda no final de agosto. A avaliação foi feita pelo comitê da campanha da reeleição de Bolsonaro.


Segundo assessores presidenciais, a avaliação é que, em setembro, Bolsonaro estará na frente em todas as regiões do país, menos no Nordeste.


Um ministro disse ao blog que a melhora na economia demorou um pouco, mas chegou num momento que já está ajudando o desempenho do presidente nas pesquisas, coincidindo com o início do pagamento do novo valor do Auxílio Brasil.


As pesquisas internas da campanha mostram principalmente que Bolsonaro está recuperando seu eleitorado evangélico, fruto da entrada em definitivo da primeira-dama Michelle Bolsonaro na campanha e da atuação nas redes sociais confrontando Lula e sua visão religiosa.


Nos últimos dias, nas redes, circulou que uma vitória do petista levaria ao fechamento de igrejas evangélicas, além de ser explorado eventos dele com integrantes de religiões com origem africana.


Michelle Bolsonaro tem atuado principalmente em eventos evangélicos, criticando indiretamente Lula e seus apoiadores. Ela chegou a dizer que o Palácio do Planalto havia sido consagrado ao demônio e que, agora, é um templo de Jesus.


A batalha religiosa desferida pelo bolsonarismo foi detectada pela campanha petista, que reconhece que a ação rendeu resultados para Bolsonaro. Por isso, a equipe do ex-presidente Lula vai buscar recuperar espaço no público evangélico, no qual até o final do ano passado vinha liderando, mas perdeu a liderança para Bolsonaro nos últimos meses.


Fonte: Blog do Valdo Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!