No segundo dia de pagamentos do novo valor do Auxílio Brasil, a procura por atendimento na agência da Caixa Econômica Federal em Parnamirim, na Grande Natal, segue alta.
Duas grande filas, entre atendimento preferencial e geral, foram formadas do lado externo do banco, e os populares relataram que começaram a chegar no local já a partir das 1h.
Os principais serviços buscados pela população estão ligados ao Auxílio Brasil. Alguns procuraram o banco para atualizar seu cadastro, relatar problemas ao usar o aplicativo, ou para fazer o saque propriamente dito do benefício, que, a partir de agosto, passou a ser de R$ 600.
"Minha filha chegou de 4h30. Como eu moro em um sítio, ela mora aqui e estava guardando minha vez.", afirmou Maria Tereza Souza, que vai tentar sacar o benefício.
O atendimento dentro da agência bancária tem início às 10h. Quem precisou do serviço, demora do tempo de espera para obter o atendimento.
"É triste precisar do dinheiro e precisar passar por isso. Teve gente que chegou às 2h, eu cheguei às 4h, que já é cedo, não sei nem que horas vou sair daqui e se vou ter meu problema resolvido", afirma José Medeiros.
Ao g1 RN, a Caixa afirmou que permanece realizando ações "para evitar filas" e "melhorar o atendimento".
"Recepcionistas realizam a recepção uma hora antes da abertura do pré-atendimento aos clientes preferenciais. Reforçamos que todos que chegam até as 15h são atendidos no mesmo dia", afirmou, em nota.
A partir desta quarta-feira (10), estará disponível o saque para beneficiários com o final do NIS '2'. O cronograma segue até o próximo dia 22, com o saque dos benefícios com final '0'. Em setembro, o pagamento tem início no dia 19, com o benefício sendo pago em valores diferenciados até dezembro.
Confira íntegra de nota da Caixa:
A CAIXA informa que permanece realizando ações para melhorar o atendimento e evitar filas em suas unidades. Na agência Parnamirim (RN), recepcionistas e empregados CAIXA realizam a recepção qualificada dos clientes uma hora antes da abertura para pré-atendimento aos clientes preferenciais, distribuição de senhas e orientação sobre serviços e canais de atendimento CAIXA. Reforçamos que a unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h. Todos os clientes que chegam até as 15h são atendidos no mesmo dia.
A CAIXA orienta os beneficiários do Auxílio Brasil, do Auxílio Gás e do Benefício Caminhoneiro a priorizar a movimentação dos recursos pelo CAIXA Tem. Por meio do aplicativo é possível realizar compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos com o cartão de débito virtual e QR Code, por meio de mais de nove milhões de maquininhas de cartão espalhadas por todo o Brasil.
Pelo CAIXA Tem também é possível realizar saques nas Lotéricas CAIXA, Correspondentes CAIXA Aqui e terminais de autoatendimento, por meio da geração de token diretamente no aplicativo. O saque nestes canais também está disponível para quem recebe o Auxílio Brasil e o Auxílio Gás por meio de cartão.
Fonte; g1
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