Páginas

quarta-feira, julho 27, 2022

Quem é Jorge do Rosário?



Conheça Jorge do Rosário, pré-candidato a Deputado Estadual, um cidadão com vasta vida pública e simples como você


Nascido no Alto de São Manoel, em Mossoró, Jorge do Rosário é filho de Antônio do Rosário e Maria Emília do Rosário, o pai pedreiro e a mãe dona de casa. A família de nove filhos vivia sacrificada.


Ainda crianças, Jorge e seus irmãos começaram a trabalhar, Jorge vendeu água em roladeira, fez "bicos" como vendedor de picolés, quebrou pedras e acompanhou os passos do pai ajudando em construções. Aos doze anos foi morar e trabalhar com os tios Raul e Elias, em Macau, onde teve sua carteira assinada pela primeira vez como caixa do Magazine do Tio Elias.


Com o incentivo do pai, apostou nos estudos. Pela atividade do pai, que foi servente, apontador, mestre de obras, o sonho de Jorge era tornar-se engenheiro. Natal era o destino, e lá morou na casa de amigos da família, depois na Casa do Estudante. Tempos difíceis, necessidade até mesmo de alimentação, crédito educativo, mas nada era mais forte do que realizar o sonho. E assim formou-se, e logo regressou a Mossoró, tendo experiências como engenheiro dentro e fora do RN.


Poucos anos depois, fundou a Repav Construtora, hoje incorporadora de condomínios residenciais.


A Repav já construiu mais de 3.000 unidades habitacionais. Milhares de trabalhadores fazem parte dessa história. Premiada diversas vezes como a melhor construtora e uma das mais importantes do Estado.


Jorge do Rosário foi presidente do Sinduscon Mossoró (Sindicato da Indústria da Construção de Mossoró) por três mandatos e Diretor da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN).


Incentivador do esporte, Jorge do Rosário foi também presidente do Potiguar de Mossoró, campeão estadual em 2013.


É político, com atividade partidária há seis anos. "Aceitei desafios por acreditar que é, através da política, que transformamos a vida das pessoas para melhor, principalmente as que precisam da ação de políticas públicas". É esse objetivo que move Jorge, que tem como meta lutar pela geração de empregos, que é o meio para levar a comida à mesa das pessoas, lhes garantindo dignidade e liberdade.


Jorge é um bom nome, para representar a população do Rio Grande do Norte.


Fonte: Folha do RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!