Vinte pôneis de uma colônia de férias no noroeste da França atropelaram um grupo de crianças ao tentar fugir do local, informaram autoridades locais nesta quarta-feira (20). Três delas estão internadas em estado grave após sofrerem traumatismo craniano, e outras 12 ficaram feridas, além de dois monitores que acompanhavam o grupo.
Segundo o procurador de Rennes, na Bretanha, Philippe Astruc, as crianças, com idades entre 9 e 13 anos, estavam no centro hípico da Haute Hairie, onde participariam de um curso de equitação com os pôneis.
Quando um dos monitores foi buscar os animais dentro da cerca em que estavam, um deles deu meia volta por uma razão desconhecida. "Os outros animais o seguiram e saíram galopando. Na fuga, eles derrubaram e atropelaram o grupo", explicou a procuradoria, em um comunicado.
Segundo informações do jornal local "Ici', de Saint-M'Hervé, onde está situado o centro, o incidente aconteceu por volta das 21h de terça-feira (19).
Além das três crianças feridas com gravidade, duas outras tiveram que ser transportadas em helicóptero a um hospital em Rennes, mas já não correm mais risco de morte.
No total, 45 bombeiros foram mobilizados para a operação, além de dez ambulâncias e dois helicópteros. Uma equipe de psicológos foi colocada à disposição das famílias que vieram buscar os filhos no centro hípico, nesta manhã.
O local organiza colônias de férias para crianças e está situado em um terreno de 20 hectares. Em seu site, o centro propõe inúmeras atividades com grupos de no máximo 25 crianças.
Fonte: RFI
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!