As convenções partidárias começaram a definir os candidatos a senador da República pelo Rio Grande do Norte nas próximas eleições, em outubro deste ano.
Os partidos têm até 5 de agosto para definir seus candidatos. Dez dias após esse prazo os nomes são registrados junto à Justiça Eleitoral.
Conheça abaixo os candidatos e pré-candidatos do RN para o Senado Federal (em ordem alfabética).
A lista será atualizada de acordo com os anúncios e a realização das convenções.
Carlos Eduardo (PDT)
Carlos Eduardo, de 63 anos, foi eleito para o seu primeiro cargo em 1986, quando se tornou deputado estadual, função na qual permaneceu por quatro mandatos.
Entre 2001 e 2002 foi vice-prefeito de Natal e assumiu a prefeitura em 2002 após a saída de Wilma de Faria para concorrer ao governo do RN. Foi eleito prefeito de Natal em 2004 e permaneceu no cargo até 2008. Ele voltou a se candidatar à prefeitura em 2012 e 2016, vencendo ambas eleições.
Em 2010 e 2018, concorreu ao governo do RN, mas acabou derrotado. Essa será a primeira vez que Carlos Eduardo concorrerá ao cargo de senador.
Carlos Eduardo será candidato na coligação que apoia a reeleição de Fátima Bezerra (PT) ao governo do RN.
Dário Barbosa (PSTU)
A candidatura de Dário Barbosa, de 69 anos de idade, foi oficializada em convenção do PSTU na manhã de sábado (23).
Dário é professor aposentado do estado do Rio Grande do Norte e do município de Natal. Ele iniciou sua militância política no movimento popular, nos anos de 1980, e depois no movimento sindical.
O professor já foi candidato a prefeito de Natal e ao governo do RN, mas acabou derrotado nas disputas.
Fonte: g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!