Um "mandado de prisão" expedido pela Justiça do Sítio Jerusalém, "Seção Judiciária do Saco Sujo", Zona Rural do Município de Itaú, pediu a prisão preventiva do Prefeito Municipal de Itaú, Francisco André Régis Júnior; o ex-prefeito e pré-candidato a Deputado Federal, Ciro Gustavo Alves Bezerra; o ex-vereador José Filho Melo e os atuais vereadores Paulo Moreira e Kainam Melo, os casados foram acusados pelas suas esposas: Nara Régis, Jaíra Martins, Ceiça Bessa e Catiânia Martins. Kainam Melo acusado pelos seus pais, de acordo com as provas apresentadas, há envolvimento relevante das pessoas apontadas nos ilícitos perpetrados.
O fato ocorreu em uma brincadeira de festa junina, na noite de sábado, 25 de junho de 2022, no Sítio Jerusalém, Zona Rural do munícipio de Itaú, elaborada pelo organizador do evento, Arlindo Maia e as respectivas envolvidas pelo pedido de prisão.
Para isso, foi montada uma "cadeia junina" onde os políticos detidos foram conduzidos pelos participantes fantasiados de polícias que logo orientaram como os mesmos deveriam agir diante do fato, para que os demais convidados não suspeitassem da brincadeira. Os detentos colaboraram sem expressar nenhuma reação e foram conduzidos à cadeia, que estava montada no cenário da festa.
Para serem soltos da cadeia eles precisavam pagar uma espécie de fiança, ou seja, uma prenda, de acordo com o que os participantes do evento escolhessem. Assim, o público presente pediu como Habeas corpus ao Prefeito André Júnior para dançar na “boquinha da garrafa”. Caso negasse o pedido do público, ficaria mais um tempo preso. De imediato o senhor Prefeito aceitou a proposta e entrou na brincadeira, deixando os participantes eufóricos com sua apresentação.
Em seguida, foi a vez do pré-candidato a Deputado Federal, Ciro Gustavo Alves Bezerra que também atendeu ao púbico e foi mostrar sua performance. O público sempre demonstrava insatisfação com relação às apresentações dos presos e pediam para repetir a dose, aumentando o clima de alegria dos festejos juninos do Sítio Jerusalém.
E quem deu um show em sua apresentação foi o ex-vereador José Melo Filho, que em dancinha improvisada fez até o público entrar na coreografia.
Para libertar o vereador Paulo Moreira, que é mais tímido e menos extrovertido, os presentes resolveram dar uma mãozinha, como o mesmo estava quietinho no seu canto, como prenda para liberdade, foi pedido que o mesmo virasse uma dose de cachaça para esquentar as orelhas, e assim o fez.
Depois foi a vez do jovem vereador Kainam Melo, onde as jovens mulheres presentes logo pediram um show de strip-teaser; a princípio o edil não aceitou a ideia, mas como não queria ficar encarcerado resolveu atendar o pedido da mulherada, alegrou as assanhas que pediam passes e performance mais ousadas.
E por último, o ex-vice prefeito Paulo César, que não estava no script do roteiro, mas teve que ser preso após denúncia de uma participante, a Sra. Gilva Maia, que acusou o Advogado para que os presos não tivessem chances de defesa e atrapalhassem o auto de prisão.
A brincadeira foi um sucesso, os vídeos logo tomaram conta das redes sociais, onde talvez alguém pudesse criticar o papel que as autoridades municipais estavam prestando, contudo, chamamos a atenção de todos para informar que os mesmos agiam como qualquer cidadão comum em seu momento de lazer e assim abrilhantaram esse momento ímpar da festa junina do Sítio Jerusalém.
O fato de serem políticos influentes no município veio quebrar os muros de talvez uma disputa política. Ali todos estavam agindo como cidadãos itauenses, nordestinos, que amam a cultura e aderiram a brincadeira, dispersando qualquer sentimento de rivalidade, para juntos compartilhar um momento de união proporcionado pelo organizador, que desde o início propôs, além do momento de união, um momento de amizade e familiar, onde todos deram o melhor de si e realizaram um evento elogiado por todos, deixando naqueles que não participaram e viam as cenas, através de vídeos e fotos, o desejo de ali também estarem e poderem compartilhar de tal momento.
Ao som de Lalá e Júnior Simplício, o evento marcou o retorno das festividades do Sítio Jerusalém, vem confirmar o palco de grandes eventos, que tem chamado a atenção de todos pelo seu formato; usando a criatividade e originalidade por meio dos seus organizadores que determinam regras que precisam serem seguidas pelos convidados e assim ser um momento participativo dos eventos.
Por fim agradecemos primeiramente a Deus, sabedor de todas as coisas, em segundo a equipe organizadora Arlindo Maia, Gilva Maia, Jaíra Martins e Socorro Maia. A união de pensamentos levou ao sucesso do evento que constado de forma unanime, e a todos os convidados/participantes do evento, que de forma democrática, decidiram o que era melhor para a realização do São João do sítio Jerusalém.
Por fim, agradecemos, primeiramente, a Deus, sabedor de todas as coisas; em segundo lugar agradecemos a equipe organizadora: Arlindo Maia, Gilva Maia, Jaíra Martins e Socorro Maia, aos meus pais Fausto Pinheiro e Madalena Maia, ao meu irmão Alberto Maia, juntamente com sua esposa Vaninha Maia e Maria Fernanda que nos ajudaram a realizar esse maravilhoso e divertido evento.
A união de pensamento levou ao sucesso do evento, que foi constado de forma unânime, como um evento de excelência.
Agradecemos a todos os convidados/participantes, que de forma democrática, decidiram o que era melhor para a realização do São João do sítio Jerusalém.
Para ver todas as fotos e vídeos do nosso evento clique aqui ou na imagem abaixo:
Arlindo Maia da Redação do Cidade Nesws
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!