Pelo menos 11 pessoas morreram e 50 ficaram feridas em um ataque com mísseis russos ao atingir um shopping center no centro da Ucrânia nesta segunda-feira (27), disse o governador local, Dmytro Lunin, à Reuters.
Shopping ucraniano na cidade de Kremenchuk após ação dos bombeiros — Foto: Serviços de emergência da Ucrânia/Reprodução/via REUTERS
Lunin também escreveu no Telegram que 21 pessoas foram hospitalizadas e 29 receberam primeiros socorros sem hospitalização.
Kyrylo Tymoshenko, vice-chefe do gabinete do presidente Volodymyr Zelensky, disse que há feridos em estado grave após o ataque com mísseis na cidade de Kremenchuk.
Segundo Zelensky, o shopping contava com mais de mil civis dentro das suas instalações.
No momento ainda não havia detalhes sobre as vítimas, mas Zelensky disse: "É impossível imaginar o número de vítimas".
"Nenhum perigo para o exército russo. Sem valor estratégico. Apenas a tentativa das pessoas de viver uma vida normal, que tanto irrita os ocupantes", declaro
Kremenchuk, uma cidade industrial de 217 mil habitantes antes da invasão russa da Ucrânia em 24 de fevereiro, fica no rio Dnipro, na região de Poltava, e é o local da maior refinaria de petróleo da Ucrânia.
Vadym Denysenko, conselheiro do Ministério do Interior da Ucrânia, disse que a Rússia poderia ter três motivos para o ataque.
"O primeiro, sem dúvida, é semear o pânico, o segundo é... destruir nossa infraestrutura, e o terceiro é... aumentar as apostas para fazer com que o Ocidente civilizado volte a sentar-se à mesa para conversar", disse ele.
Fonte: g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!