Um ex-morador de rua ganhou nesta quinta-feira (2) uma festa de aniversário promovida por pessoas que o ajudaram a deixar as drogas e o álcool. Sidney de Medeiros morou por mais de 20 anos na rua até ser acolhido pelos moradores de Nova Descoberta, em Natal.
Um exemplo de como o amor ao próximo pode transformar vidas.
"Eu comecei a usar drogas com 12 anos de idade. Comecei a sair nas ruas com 18, andei por várias cidades e estados. Voltei a Natal no ano passado e estava na rua", conta Sidney, que é natural de Currais Novos, cidade a 185 km da capital potiguar.
A dona de casa Dulcimar Marrocos teve um papel importante nesta retomada de Sidney. "Eu encontrei ao lado da minha casa, deitado no chão, muito inchado, e nós o acolhemos. Eu pedi ajuda a minhas vizinhas e todas me ajudaram", contou.
Durante a comemoração nesta quinta-feira, ela não conteve as lágrimas. "Fico muito emocionada porque ele disse para mim que a maior vontade que tinha era que ele reunisse as pessoas de bem. Isso me deixou muito feliz".
Atualmente, Sidney trabalha como pintor junto com um tio. Festejando 41 anos de idade, ele conta o que aprendeu com a vida morando na rua.
"É muito sofrimento na rua. Para as pessoas que vivem na rua, peça força a Deus que ele vai ajudar. Nunca desista dos seus sonhos, porque tudo tem jeito nessa vida. Sofri muito, mas não quero que vocês sofram e vivo orando por vocês que moram na rua", declarou.
"Hoje eu me sinto feliz. Estou firme e forte. Era o que eu mais queria", completou.
Fonte: g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!