O homem suspeito de atirar contra passageiros no metrô de Nova York em 12 de abril foi indiciado nesta sexta (6) e pode pegar prisão perpétua.
Frank James, de 62 anos, teria aberto fogo contra os passageiros de um vagão de metrô, ferindo 10 pessoas. Ele foi preso no dia seguinte, enquanto estava em um restaurante na cidade. A polícia afirma que um celular, um cartão de banco e as chaves de uma van alugada em nome de James foram encontradas na cena do crime.
A justiça americana indiciou James por dois crimes: ataque terrorista ou violência contra meios de transporte de massa e uso de arma de fogo em situação violenta. Esta segunda acusação tem pena mínima de 10 anos de prisão. Ambas podem levar James, se condenado, à prisão perpétua.
James está preso desde o dia 13 de abril, sem direito a fiança. A data do julgamento ainda não foi determinada pela justiça de Nova York.
As motivações do crime ainda não são claras. James havia feito ataques nas redes sociais contra o prefeito de Nova York, Eric Adams. As vítimas do ataque tinham entre 16 e 60 anos. Todas sobreviveram.
Fonte: g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!