A Polícia Civil indiciou um cuidador de idosos por furtar R$ 73 mil de uma senhora para quem ele trabalhava em Natal. Segundo a corporação, o homem agiu com abuso de confiança e gastou o dinheiro usando o cartão de banco e a senha da vítima.
O inquérito foi concluído pela Delegacia Especializada em Furto e Roubos (DEFUR) nesta terça-feira (17) e enviado para o Ministério Público. O suspeito responde em liberdade.
Segundo a Polícia Civil, o homem de 42 anos trabalhava para a vítima, que tem 68 anos, no bairro de Capim Macio, na Zona Sul da capital potiguar. Ele prestava serviços para a família desde 2017.
Ainda de acordo com os investigadores, ele teria se aproveitando da condição da vítima e teria pegado o cartão de banco e a senha da idosa, realizando diversas compras indevidas, que chegaram a R$ 73 mil.
Os gastos teriam sido realizados entre janeiro de 2020 e março de 2021.
O crime só foi descoberto e denunciado pela família quando o gerente do banco informou que a conta da idosa estava negativada.
Diante das provas colhidas pela polícia, o homem foi chamado para prestar depoimento na Delegacia de Furtos e Roubos, mas preferiu ficar em silêncio.
Segundo a polícia, ele poderá ser condenado a até 8 anos de prisão.
Fonte: g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!