Proprietários de veículos com placas finais 7 e 8 tem até até esta terça (10) e quarta-feira (11), respectivamente, para quitar a taxa anual de licenciamento no Rio Grande do Norte.
De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran), há 293.926 automóveis com placas com essas terminações no Rio Grande do Norte.
A taxa de licenciamento veicular no RN é de R$ 90, independente do ano ou modelo do automóvel.
O Licenciamento é uma das taxas de pagamento obrigatórias para que o proprietário possa ter acesso ao Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV) do ano vigente. Esse documento é exigido para qualquer motorista que dirige veículo automotor.
De acordo como o Detran, a frota atual de veículo em todo o estado é de 1.451.974 automóveis - 20,25% deles tem placas com finais 7 e 8.
Somente em Natal, são 88.249 mil veículos na condição de quitar a taxa de licenciamento nesta semana.
O calendário de pagamento da taxa licenciamento tem seu término programado para o mês de junho, no caso dos carros com placas finais 9 e 0.
Como pagar?
É possível emitir o boleto no site do Detran-RN. Veja o passo a passo. Com a página aberta, o cidadão clica no ícone
“Veículos – boletos, infrações, débitos””
Em seguida é mostrada uma página onde é possível digitar a numeração da placa e do Renavam do veículo a ser consultado.
Assim, se tem o acesso ao ambiente online onde fica disponível os boletos referentes a taxa de licenciamento, IPVA, DPVAT, Taxa dos Bombeiros, além de possíveis débitos de infrações de trânsito relacionadas ao veículo consultado.
Segundo o Detran, é possível pagar as taxas no banco que preferir. Para isso, é só clicar no imposto que deseja efetuar o pagamento, e imediatamente é aberta uma nova tela com as opções de emissão de boleto direcionado ao Banco do Brasil ou as demais instituições bancárias.
Os pagamentos das taxas também podem ser feitos nas agências PágFácil, bastando informar a placa do veículo.
Fonte: g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!