quinta-feira, maio 26, 2022

Funcionário tem mão amputada e outro perde três dedos após explosão de bomba junina em fábrica clandestina no RN

Um homem de 20 anos de idade perdeu uma das mãos e outro de 21 perdeu três dedos após uma bomba de São João explodir em uma fábrica clandestina de fogos de artifício. O caso aconteceu na noite de quarta-feira (25) em São Paulo do Potengi, no interior do Rio Grande do Norte.


Bombas caseiras foram apreendidas em fábrica clandestina em São Paulo do Potengi — Foto: Divulgação


De acordo com as informações da 1ª Delegacia Regional de São Paulo do Potengi, os dois trabalhavam na fábrica e realizavam um teste de uma bomba num terreno baldio quando aconteceu o acidente.


Após a explosão, eles foram socorridos e transferidos para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, onde foram internados.



O homem de 20 anos de idade, além de perder uma das mãos, ficou gravemente ferido também em um dos pés.

Após o episódio, policiais civis da 1ª Delegacia Regional de São Paulo do Potengi fizeram uma fiscalização no local da fábrica e apreenderam fogos de artifício e materiais utilizados na fabricação dos produtos.


Até a atualização mais recente desta matéria, a delegacia não havia contabilizado o material apreendido. As investigações iniciais apontam que a bomba que feriu os dois estava acoplada a um outro recipiente, como uma lata.


De acordo com o delegado Gustavo Cavalcanti, a estimativa é de que a fábrica funcionava no local há cerca de 15 dias.


O "proprietário" da fábrica foi identificado e um inquérito policial foi instaurado para apuração dos fatos. O depósito ficava num trecho de uma das entradas da cidade, próximo ao IFRN do município.


A investigação seguirá com a 1ª Delegacia Regional de São Paulo do Potengi.


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!