Um colombiano foi preso no Aeroporto do Recife ao ser flagrado com 6,5 quilos de cocaína. Segundo a Polícia Federal, ele viajava em lua de mel com a esposa e o filho de 2 anos para a Europa. Ao saber da droga, a mulher reagiu de forma agressiva contra o marido e precisou ser contida, de acordo com a corporação.
O caso ocorreu na sexta-feira (13), por volta das 22h, e foi divulgado neste domingo (15). Os dois se casaram em 23 de abril. A PF disse que a família saiu de Medelín, na Colômbia, e tinha como destino a cidade de Zurique, na Suíça.
Durante a abordagem ao casal em Pernambuco, os policiais federais desconfiaram das respostas dadas e levou a família para uma sala reservada. A droga foi encontrada escondidas em fundos falsos das bagagens do casal.
Segundo a Polícia Federal, o homem, que tem 46 anos, confessou ter pego as malas em Medellín e que receberia 5 mil dólares por mala com cocaína que entregasse Suíça. O nome dele não foi divulgado.
A esposa, de 44 anos, também foi ouvida pela PF, mas foi foi liberada junto com a criança por não ter sido comprovada a sua participação no crime.
Em nota, a PF explicou que o colombiano já havia sido preso em seu país por adulteração de chassis de carro. Além da droga, foram apreendidos dois aparelhos celulares, passagens aéreas, documentos e a dinheiro em espécie: 935 euros, 3 dólares e 19 mil pesos colombianos.
De acordo com a PF, o marido foi autuado por tráfico internacional de entorpecentes. Se condenado, ele pode pagar uma pena que varia entre 5 e 15 anos de prisão.
Após ser detido, o homem passou por uma audiência de custódia e foi encaminhado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), na cidade de Abreu e Lima, no Grande Recife, após ter a prisão preventiva confirmada.
Segundo a PF, após a prisão do marido, a mulher voltou com o filho para o país de origem.
Desde o início do ano, a Polícia Federal já realizou nove apreensões de drogas no Aeroporto do Recife. Só em 2022, foram apreendidos 35 quilos de cocaína e 21,6 quilos de maconha. Sete mulheres e quatro homens foram presos por tráfico nessas operações.
Fonte: g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!