A família de Rodrigo Mussi disse que ele deu mais alguns sinais de recuperação.
Foram dias de angústia e incerteza para Diogo Mussi, sem saber se o irmão resistiria ao grave acidente de carro que sofreu em São Paulo. Quase uma semana depois, Rodrigo Mussi começa, aos poucos, a recobrar a consciência.
“Ele dá sinais claros de que está começando a acordar. O despertar, os médicos explicaram que tem que ser lento. Então, eles vão controlando para que ele vá despertando lentamente, até para ele entender onde ele está, o que está acontecendo. São muitas lesões. Então, tem remédio para dor também. Ontem, ele abriu um dos olhos, ele parece que ficou consciente, mais ou menos por uns cinco minutos. Ele respondeu à médica que perguntou se ele estava ouvindo, ele balançou a cabeça positivamente. Então, em menos de uma semana, pelo trauma, a recuperação dele tem sido muito boa”, conta o irmão.
Rodrigo Mussi sofreu traumatismo craniano, teve uma fratura na perna direita e lesões na coluna. Passou por duas cirurgias, na cabeça e na perna, e se prepara para uma terceira.
No fim da tarde, a família informou que, nesta quinta (7), ele passará por uma cirurgia na perna. Ele vai retirar o fixador externo, também conhecido como "gaiola médica", e colocar uma haste de sustentação dentro do osso da tíbia.
“E aí vai proceder com a ressonância na coluna para saber a gravidade, se é procedimento cirúrgico ou não. Não se sabe se pegou medula ou não, mas muito provavelmente não. Ele está com os movimentos do corpo, ele está com movimentos não involuntários. Porque ele se coça, ele aperta a sua mão, ele tem força até, ele mexe a perna. Às vezes, ele quer arrancar alguma coisa porque está incomodando. Então, não são movimentos involuntários”, explica Diogo.
Na tarde desta quarta-feira (6), Diogo Mussi foi até a delegacia para fazer uma representação criminal contra o motorista de aplicativo envolvido no acidente de Rodrigo Mussi. O delegado que investiga o caso, Júlio Geraldo, aguarda a conclusão da perícia para fazer um relatório final, que será apresentado ao Ministério Público.
“É isso que, nesse momento, a gente busca: trazer todas as informações para que tenhamos de informar o Ministério Público exatamente o que aconteceu. Sabemos que houve um acidente, o sujeito que causou o acidente informa que teve um momento de apagão - de dormir ou de desmaiar, não se sabe ao certo -, e tudo isso está sendo juntado com relação também às imagens e testemunhas ouvidas”, afirma o delegado.
Em nota, os advogados de Kaique Reis, o motorista que dirigia o carro em que Rodrigo estava, disseram que, no depoimento, ele explicou por que estava com o celular de Rodrigo Mussi no dia seguinte ao acidente. Disse que retornou ao local para buscar seus pertences e encontrou o aparelho. Que um conhecido de Rodrigo ligou, Kaique contou o que tinha acontecido e combinou a devolução do telefone.
O ex-BBB vem recebendo milhares de mensagens de apoio. O irmão tem certeza de que cada uma delas faz a diferença na recuperação de Rodrigo Mussi. “Muita gente que ama, que sem nem conhecer, dá carinho, dá força. A gente recebe muita mensagem: ‘Continua firme’, ‘Não desiste’, ‘Seu irmão vai viver’'", conta.
Na noite desta quarta, depois de visitar o irmão, Diogo gravou um vídeo para o Jornal Nacional:
Eu falei para ele, falei assim: 'Rodrigo, Luquinha, meu filho, o seu sobrinho, já já vai nascer'. E eu falei pra ele: 'você vai me ajudar a ser uma família, vai me ajudar a trocar fralda, vamos no Morumbi com ele?' Ele apertou muito a minha mão, se mexeu muito. Mexeu o tronco, mexeu perna. Foi muito emocionante para mim. Ele está ainda em estado grave, delicado, porém ele está muito melhor. A gente vai sair dessa".
— Diogo Mussi
Fonte: g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!