O blog apurou que o ministro da Educação, Milton Ribeiro, entrou em contato com Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, para dizer que está disposto a falar com a imprensa sobre áudio revelado pelo jornal “Folha de S.Paulo” na terça (22), em que ele afirma em reunião que repassa verbas para municípios indicados por dois pastores, a pedido do presidente Jair Bolsonaro.
Em nota, Milton Ribeiro negou favorecimento a pastores e disse que o presidente não fez pedidos de atendimento especial na distribuição de verba.
Há uma movimentação para convocar o ministro da Educação para prestar esclarecimentos sobre as afirmações do ministro registradas no áudio. Parlamentares da oposição apresentaram notícia-crime ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra Ribeiro e contra o presidente Bolsonaro, por suposto favorecimento na distribuição de verbas públicas.
Como o blog publicou nesta quarta (23), aliados de Bolsonaro avaliam que a divulgação do áudio não fez o ministro perder o apoio do presidente para seguir no cargo, apesar de pressão de parte do centrão para que Ribeiro peça para deixar o cargo.
Colaborou Carolina Andrade
Fonte: Blog da Andréa Sadi
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!