Neste domingo (20), o Fantástico mostrou em reportagem o caso de um falso médico que trabalhava como socorrista na rodovia Presidente Dutra, uma das maiores do país, e foi descoberto após determinar a amputação da perna de um acidentado.
No entanto, esta não foi a primeira vez que Gerson Lavisio, de 32 anos, se passou por algo que não é. Há alguns anos, em Sorocaba, no interior de São Paulo, ele fingiu ser um pastor e atraía pessoas em busca de conselho espiritual. Costumava pregar como convidado em algumas igrejas e anunciava, nas redes sociais, cultos em organizações que nunca existiram.
O Fantástico conversou com um dos fiéis que acreditou em Gerson e fez várias doações para ele, de até R$ 400. Ele também é acusado de pedir contribuições para viagens missionárias que nunca teriam acontecido. O valor arrecadado? R$ 16 mil só para uma delas.
"A habilidade que ele tinha na voz e nas palavras convencia, e você passa acreditar naquilo como uma liderança cristã mesmo", afirma o homem, que não quis se identificar.
Fonte: Fantástico
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!