Usuários da corretora NuInvest, braço de investimentos do NuBank, relatam problemas para acompanhar as aplicações feitas por meio da plataforma. Investimentos em renda fixa, renda variável e fundos imobiliários “sumiram” das contas desde a última sexta (11), dizem usuários nas redes sociais e no site Reclame Aqui.
Produrado pelo g1, o Nubank respondeu que houve oscilações na sexta (11) e na segunda (15), mas que ambas já foram resolvidas.
"Lamentamos a ocorrência dessas intermitências e reiteramos que todos os dados, informações e valores de custódia da parcela de clientes afetada permaneceram totalmente preservados em todos os momentos", disse a empresa.
Durante os quatro últimos dias, usuários denunciavam a continuidade do problema no Reclame Aqui, portal de reclamações contra empresas. Relatos nesta plataforma diziam que o "sumiço" afetava principalmente aplicações em Tesouro Direto e fundos imobiliários.
Um dos clientes relata que só percebeu a ausência do dinheiro ao precisar acompanhar rendimentos realizados na semana anterior. Segundo o depoimento, os fundos imobiliários VGIP11, URPR11 e os papéis USMI5 e TRPL4 foram os afetados em sua carteira.
"Acionei o suporte, que informou instabilidade e que já estava sendo ajustado, porém até o momento não está ajustado e os valores são altos", detalha a reclamação.
“Do valor que eu tinha investido sumiu quase a metade. Quando clico em rentabilidade, consta o valor correto até 10/03/2022. Quando clico em 'Meus investimentos', consta o valor reduzido”, aponta outro cliente na plataforma de denúncias.
Outro usuário, no entanto, diz que o problema acabou sendo resolvido. Em conversa com o Valor, Fernando, cliente do NuInvest desde novembro do ano passado, disse que “sumiram” aplicações em renda fixa e variável.
A ausência foi percebida ainda na noite desta segunda-feira (14), momento em que, segundo ele, entrou em contato com a corretora sobre o assunto. "Tentei o chat, mas estava fora do horário de atendimento. Até agora, não recebi ligação. Oito horas depois, o problema foi resolvido, [o valor] voltou integralmente.”
Fonte: g1
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