Após 36 horas do naufrágio de um pesqueiro espanhol na costa do Canadá, se tornou "improvável" encontrar mais sobreviventes, disse um porta-voz do Exército canadense nesta quarta-feira (16).
O tenente Nicolas Plourde-Fleury, que lidera os esforços de resgate, disse em entrevista à agência France Presse que "é improvável que outros sobreviventes sejam encontrados".
Ao menos dez pessoas morreram após o naufrágio de um navio de pesca espanhol na costa do Canadá nesta terça-feira (15), informaram as autoridades do país.
A embarcação carregava uma tripulação de pelo menos 24 pessoas. Três foram resgatadas com vida – e em choque por hipotermia. 11 seguem desaparecidas.
"Recuperamos sete pessoas mortas e três sobreviventes", disse Brian Owens, do Centro de Coordenação de Resgate canadense, à agência France Presse.
A tripulação era formada por marinheiros de nacionalidades espanhola, peruana e ganesa e afundou no mar próximo à costa de Terranova e Labrador.
Clima dificulta buscas
As autoridades canadenses enviaram um helicóptero e um navio de resgate para a área, que fica a cerca de 450 quilômetros da ilha de Terranova, disse uma porta-voz do Resgate Maritmo.
"O clima neste momento está complicando nossas buscas. As ondas têm cerca de quatro metros de altura e a visibilidade diminui aproximadamente um quarto de milha náutica", explicou Owens.
No entanto, as buscas vão "continuar independentemente do clima", garantiu.
Fonte: g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!