A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu, nesta quinta-feira (10), um falso médico suspeito de furtar pacientes e funcionários em, pelo menos, nove hospitais de Brasília. Segundo os investigadores, o homem usava jaleco e se passava por profissional de saúde para transitar livremente pelas áreas restritas.
Conforme as denúncias, ele entrava nos hospitais – a maioria da rede pública – e levava objetos de valor e cartões de banco. A prisão foi autorizada pela Justiça depois que o homem entrou no Hospital Militar de Brasília, na Asa Norte.
Segundo a Polícia Civil, depois de pegar o cartão bancário de uma vítima, o falso médico – que não teve o nome divulgado – tentou fazer compras em vários supermercados.
Por onde andou o falso médico
Até esta quinta-feira, as investigações mostram que o suspeito entrou no Hospital Regional de Sobradinho, no Hospital Planalto, na Asa Sul, no Hospital das Forças Armadas, no Hospital Regional de Ceilândia (HRC), no Hospital Militar e também no Hospital de Base.
O homem já estava em prisão domiciliar após condenação judicial. Segundo a Polícia Civil, ele tem 28 indiciamentos, a maioria por crimes de furto e estelionatos.
"O autor já tinha condenação transitada e julgada anterior. Estava em regime de execução de pena domiciliar ", diz o delegado João Guilherme, da 2ª DP (Asa Norte).
Fonte: g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!