O governo dos EUA anunciou neste sábado (19) um auxílio de R$ 520 mil para as vítimas das fortes chuvas em Petrópolis, na região serrana do Rio. A tragédia já deixou 140 mortos.
O temporal que atingiu a região na última terça-feira deixou ainda 191 desaparecidos e 967 pessoas desabrigadas.
Os recursos, disponibilizados por meio da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional, serão usados na distribuição de kits de higiene pessoal, limpeza e segurança alimentar aos desabrigados.
“É desolador para todos nós ver essa tragédia tomar conta da cidade de Petrópolis. Prestamos nossos sentimentos de pesar e solidariedade às famílias das vítimas e desabrigados”, afirmou em nota o encarregado de Negócios da Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil, Douglas Koneff.
Alerta
Neste sábado, a Defesa Civil de Petrópolis acionou sirenes para alertar sobre a possibilidade de mais chuva na cidade.
O órgão informou que segue em constante monitoramento e análise das condições meteorológicas para o município.
"As sirenes foram acionadas para aviso de possibilidade de chuva forte e dois avisos já foram enviados por SMS e em grupos de comunicação com as comunidades para informar a formação de núcleos de chuva. As condições do tempo favorecem a ocorrência de pancadas de chuva moderada a forte, para as próximas horas deste sábado (19)", disse em nota.
Ainda de acordo com a Prefeitura, o Boletim Meteorológico divulgado hoje informa que o posicionamento da Zona de Convergência do Atlântico Sul sobre a Região Sudeste mantém as condições do tempo instáveis no município.
O tempo na cidade segue encoberto, com temperatura entre 15°C e 24°C
Fonte: g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!