Uma van intermunicipal de passageiros caiu de um viaduto na manhã desta segunda-feira (10) na Linha Vermelha. O acidente ocorreu por volta das 8h30 na altura da Rodovia Washington Luís, em Duque de Caxias, na pista sentido Baixada Fluminense. Segundo a Polícia Militar, um homem, identificado como Mauro Francisco Vieira, morreu.
Ele tinha 57 anos e trabalhava como vigilante. Os bombeiros encontraram com ele um crachá profissional.
Um vídeo gravado por uma testemunha mostra a van caída e os passageiros sendo socorridos. Ela relata que o motorista estava em alta velocidade e que o veículo bateu em uma mureta.
Outras pessoas ouvidas pelo RJ1 afirmam ainda que a van bateu em um veículo antes de desabar. A causa do acidente ainda está sendo apurada pelas autoridades.
O motorista foi identificado como Manoel José de Melo Neto. O veículo levava 17 pessoas; 13 ficaram feridas, segundo o Corpo de Bombeiros.
Quatro delas foram identificadas e levadas ao Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, onde passaram por exames de tomografia. Eles têm quadro estável (veja os nomes no fim da reportagem).
De acordo com o Detro, a van carregava dois passageiros a mais do que o permitido por lei e, por isso, vai aplicar uma multa no valor de R$ 1.813,91. A documentação do veículo estava regular.
Três ambulâncias foram chamadas para o local e levaram os passageiros para os hospitais da Posse, em Nova Iguaçu, Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, e Getúlio Vargas, na Penha, na Zona Norte do Rio.
Vítimas identificadas:
Larraine, 26 anos
José A. Ferreira, 46 anos
Eliane R. de Araújo, 44 anos
Marcos R. de Oliveira, 43 anos
O Centro de Operações da Prefeitura informou que, por volta de 10h40, uma faixa da Linha Vermelha no sentido Baixada estava interditada para o socorro às vítimas na altura do quilômetro 14.
Fonte: g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!