Páginas

segunda-feira, janeiro 24, 2022

Helicóptero do Ibama é incendiado durante ataque em Manaus

Um helicóptero foi incendiado durante um ataque, quando estava estacionado no Aeroclube de Manaus, Zona Centro-Sul. Policiais militarem informaram que foram acionados para a ocorrência na manhã desta segunda-feira (24).


A aeronave é utilizada em operações do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).


Helicóptero do Ibama é incendiado durante ataque em Manaus. — Foto: Ayrton Senna Gazel/g1 AM


As chamas destruíram completamente a parte frontal da aeronave. A hélice também ficou parcialmente destruída.


O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por volta de 4h20, e deslocou equipes para o combate às chamas. Foi informado para a equipe que dois homens invadiram o aeroclube e atearam fogo no helicóptero.


As autoridades tratam o caso como incêndio criminoso. Nas primeiras horas da manhã, agentes da 12ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados ao local.


A Secretaria de Segurança do Pública do Amazonas (SSP-AM) informou que está prestando total apoio para a Polícia Federal (PF-AM), responsável pelas investigações.


O que diz o Ibama

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) informou, em nota, que, assim que tomou conhecimento do fato, na manhã desta segunda-feira (24), enviou uma equipe ao local para verificar a situação, onde foi constatado a tentativa de incêndio em duas aeronaves, acionando imediatamente a Polícia Federal.


Em nota, o governo federal disse que "repudia qualquer ação contra a estrutura de combate aos crimes ambientais", citando o ataque contra as aeronaves do Ibama. O teto informa ainda que a Polícia Federal foi acionada imediatamente após o conhecimento dos fatos e que "o Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Força Nacional; e o Ministério do Meio Ambiente, por meio do Ibama e ICMBio, continuarão atuando de forma contundente contra os crimes na região da Amazônia".


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!