Segue ainda a polêmica do uso excessivo da cor azul na decoração natalina de Rio Branco. Nesta segunda-feira (13), o prefeito da capital, Tião Bocalom, disse que o projeto inicial e que foi aprovado pela gestão foi da casinha do Papai Noel azul e não sabe quem mandou pintar de vermelho.
Inicialmente, a casinha, que fica na Praça da Revolução, foi pintada toda de azul, assim como praticamente todos os enfeites de Natal no Centro de Rio Branco. A cor é a marca registrada do partido do prefeito, Tião Bocalom, que é o PP.
A decoração de Natal deste ano do Centro de Rio Branco passa por uma verdadeira confusão. É que prefeitura da capital ainda não conseguiu decidir qual vai ser a cor da “Casa do Papai Noel” e, enquanto isso, o local já foi pintado cerca de quatro vezes.
As imagens da decoração logo viraram motivo de críticas e piadas na internet e também gerou centenas de memes. Depois, circularam imagens da casa pintada de branco com azul e na noite desse sábado (11), ela apareceu pintada de vermelho, com as janelas, porta e os detalhes da cobertura na cor azul.
“A casinha original do projeto, que foi apresentado, a casinha era azul. Qual o problema da casinha azul ou vermelha? Eu não sei porque criam tanta conversa a respeito disso. Só digo uma coisa: o projeto que nos foi apresentado e nós aprovamos lá atrás foi o azul, só isso. A empresa pintou de vermelho não sei por qual motivo e pedi que fizessem como está no projeto, que era o azul. A turma que ficou aqui a vida inteira [PT] optou pelo vermelho e nós optamos pelo azul, qual o problema. O natal é azul, é vermelho, amarelo. O Natal é o renascimento”, se limitou a dizer.
Outros elementos da decoração, como caixas de presente, luzes, e até a fonte da Praça da Revolução continuam em tons de azul, como a fonte que fica na Praça da Revolução.
Ruas fechadas e transtornos
Desde quinta-feira (9), as principais vias do Centro da capital estão sendo fechadas. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans) informou que a Rua Rui Barbosa e Avenida Getúlio Vargas foram fechadas para que equipes pudessem fazer o trabalho da decoração natalina.
Muitos motoristas foram pegos de surpresa novamente e o trânsito chegou a ficar lento.
O diretor da RBTrans, João Marcos, disse que as vias devem ser bloqueadas ainda no sábado (11) e domingo (12) para que o trabalho da decoração seja finalizado. Já nesta sexta, até 11h as vias devem ser liberadas, segundo ele. Nesta segunda (13), foi normalizado.
Orçamento de quase R$ 120 mil
Com orçamento de quase R$ 120 mil, a decoração de Natal de Rio Branco deve ser inaugurada neste domingo (12), segundo estimativa da Secretaria de Infraestrutura de Rio Branco (Seinfra).
A prefeitura chegou a fechar ruas no Centro da capital para a instalação da decoração de Natal. As ruas Rui Barbosa e Avenida Getúlio Vargas foram fechadas até esse sábado (11) em alguns horários, deixando o trânsito complicado, especialmente na quinta (9) e sexta-feira (10)
A decoração é instalada na Praça da Revolução, no Centro da capital, Horto Florestal, Parque Chico Mendes e algumas regionais da cidade. Os enfeites devem ficar expostos até o dia 6 de janeiro.
O secretário de Infraestrutura de Rio Branco, Antônio Cid Rodrigues, explicou que a gestão teve dificuldades com licitação e com prazos para começar a iluminar a capital acreana com as luzes de Natal. Ele acrescentou que a gestão pretende investir em uma decoração maior e melhor no próximo ano.
"Talvez não conseguiremos colocar em todas regionais, mas no próximo ano estaremos iluminando toda cidade e mais cedo. Tivemos dificuldades, atrasos e no próximo ano parte do material adquirido agora vamos deixar a cidade mais bonita", resumiu.
Fonte: g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!