terça-feira, dezembro 14, 2021

Metrô de Berlim cria passagem comestível feita com maconha

A direção dos transportes de Berlim (BVG) criou uma passagem comestível com sabor de óleo de maconha para os viajantes ansiosos pela crise da Covid-19 ou pelas compras de Natal possam "engolir o estresse".


Trecho do vídeo mostra como o bilhete de maconha é consumido após uso no metrô de Berlim — Foto: Reprodução/BVG


"Quem quiser viver o Natal totalmente relaxado, venha conosco, a BVG", disse a empresa que administra o transporte público em um vídeo. "E para um relaxamento extra, encontramos uma solução: uma droga das boas."


A "passagem cannabis", que é oferecida apenas até sexta-feira (17), foi pensada para combater "os nervos do Natal", explica a empresa, que geralmente faz este tipo de campanha inusitada no fim do ano.


A passagem, válida para todo o dia custa 8,80 euros (cerca de R$ 56) e é composta por papel comestível, impregnado com uma leve camada de óleo de cannabis, "com três gotas no máximo", explica a BVG.


Ao expirar sua validade de 24 horas – se o passageiro comer antes, perde o direito de transporte –, a empresa recomenda que o produto seja consumido.


Imagem ilustra bilhete com óleo de maconha distribuído no metrô de Berlim — Foto: Reprodução/BVG


"Como não contém substâncias psicoativas, o óleo é totalmente inofensivo para a saúde e perfeitamente legal", acrescenta a empresa.


O anúncio gerou piadas e memes nas redes sociais. Um internauta brincou com a iniciativa e disse que "agora também se pode 'voar' com a BVG".


A operação não tem nada a ver com o debate sobre a legalização da maconha no país – o novo governo alemão prevê aprovar sua venda em comércios autorizados.


A BVG disse ainda que é "contra qualquer forma de consumo de drogas".


Fonte: France Presse

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!