Um incêndio atingiu um hospital no estado de Maharashtra, no oeste da Índia, neste sábado (6), deixando 11 mortos. Todos eram pacientes com coronavírus, tinham mais de 60 anos e recebiam tratamento para a doença.
"Dezessete pacientes com Covid-19 estavam recebendo tratamento na UTI e 11 morreram. O incêndio começou devido a um curto-circuito. Visitei o hospital e conversei com os feridos", disse a ministra da Saúde do país, Bharati Pravin Pawar.
A enfermaria do hospital havia sido construída recentemente para pacientes com coronavírus. O ministro-chefe do estado de Maharashtra, Udhav Thackeray, ordenou uma investigação sobre o incêndio e as condições de segurança no hospital, localizado a 250 quilômetros da capital Mumbai.
O precário sistema público de saúde da Índia foi atingido pelo aumento de casos de coronavírus em abril e maio deste ano.
Este é o mais recente de uma série de incêndios, alguns atribuídos a curtos-circuitos em equipamentos eletrônicos, que mataram dezenas de pacientes este ano. Em abril, o fogo matou 13 pacientes no hospital Vijay Vallabh, nos arredores de Mumbai.
Em maio, foram 16 pacientes e duas enfermeiras mortas em um incêndio no hospital estadual de Gujarat . Na época, uma investigação policial culpou um curto-circuito na UTI.
Fonte: g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!